quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Programa de milhagem TAM


Para acumular pontos voando com a TAM é simples, basta o passageiro apresentar seu Cartão Fidelidade nas reservas ou durante o check-in. É importante saber que os voos realizados ANTES da data de inscrição no programa não são válidos para o acúmulo de milhas. Para que a passagem seja realmente emitida, todos os pontos devem pertencer ao mesmo titular do cartão. Mas a passagem aérea pode ser colocada no nome de quem você quiser.



No programa de fidelidade da TAM só não é permitido emitir passagens em aberto. As passagens para voos nacionais e na América do Sul não estão sujeitas à restrição de assentos, bastando que haja lugares no voo desejado. Nos voos internacionais ou em voos das companhias parceiras da TAM, há lugares reservados para clientes do programa fidelidade. Entretanto, se esses lugares acabarem no voo desejado, será necessário escolher outro.

Observações:

A TAM cobra uma taxa de R$ 40 para emitir passagens com pontos do programa em roteiros nacionais e internacionais, quando a solicitação é feita em lojas da TAM Viagens ou pela Central de Vendas e Relacionamento. Emissões de passagens feitas pelo site não é cobrada a taxa. Já os bilhetes TAM com resgate de pontos do Programa Fidelidade envolvendo companhias aéreas parceiras só poderão ser emitidos pela Central de Vendas.

Como reservar a passagem aérea usando a pontuação do Programa Fidelidade?
Você pode reservar e emitir passagens para o Brasil com no mínimo sete dias de antecedência da data prevista. Depois da confirmação pela companhia, a emissão é imediata. Ao emitir passagens com menos de sete dias de antecedência no Brasil, elas até podem ser autorizadas de acordo com a classe, mas são necessários 15 mil pontos por trecho para Classe Econômica. Inclusive, essa condição faz parte de uma promoção e pode estar ou não disponível em determinada época do ano ou para alguns destinos.

A passagem aérea tem validade?
As passagens para trechos na América do Sul valem por três meses contados a partir da data de emissão. Os trechos internacionais - exceto América do Sul - valem por seis meses, a partir da data de emissão.
Dica: tanto a ida quanto à volta devem respeitar os prazos citados acima.

Qual período a TAM considera baixa estação?
Entre 15 de março a 31 de maio. E 16 de agosto a 30 de novembro.

Qual é o prazo de validade da milhas da TAM?
No Programa Fidelidade cada pontuação tem validade de 2 (dois) anos. Caso a primeira pontuação acumulada ultrapasse esse período, a segunda pontuação passará a ser considerada a primeira até que também tenha sua validade expirada e assim por diante. Por exemplo: se a sua primeira pontuação foi feita em 20/01/2012, será válida até 20/01/2014. Caso até esta data você não tenha conseguido completar a quantidade de pontos suficiente para ganhar uma viagem, esta pontuação perderá a validade e a pontuação seguinte, exemplo, 25/02/2012, passará a ser a primeira válida para o acúmulo de pontos.

Qual a diferença entre voo doméstico e internacional?
Doméstico: Entende-se por trecho doméstico (ida ou volta) a saída de uma primeira origem e a chegada a um último destino dentro do mesmo país com um único check-in (realizado na primeira origem) para este último destino, independente de conexões e escalas que haja no percurso.
Internacional: Entende-se por trecho internacional um voo cujo destino final seja em um país diferente do país da origem, independente de conexões e escalas que haja no percurso em si.


Para mais informações, acesse: www.tam.com.br

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