terça-feira, 2 de julho de 2013

Você sabe a diferença entre um voo com escala ou conexão?





Busque o máximo de informações com os agentes aeroportuários ou com a cia aérea contratada

Não se desespere ao perceber que o seu voo não é direto, pois ao comprar uma passagem aérea para determinado destino, você perceberá três tipos de opções, sendo eles: direto, com escala ou com conexão em uma ou mais cidades. Basicamente, nos voos com conexão, o passageiro irá desembarcar da aeronave em outra cidade e embarcar em outro avião (que poderá ser de outra companhia) rumo à cidade destino. Por incrível que possa parecer, talvez você encontre raras opções em que haja mais de uma conexão, o que pode tornar o passeio mais cansativo.

O ideal é seguir as indicações dos agentes aeroportuários, e busque o máximo de informações possíveis quando a parada for em algum país que você não conheça a língua. Normalmente, esses agentes orientam quem está apenas em “trânsito” sobre o portão e o horário do próximo voo. Dependendo da situação, tanto dentro do território nacional ou não, as malas serão automaticamente transferidas para o novo avião pela própria equipe da cia aérea contratada.

Já os voos com escala são aqueles em que o avião aterrissa em um ou mais aeroportos (para desembarcar ou embarcar passageiros) antes do destino final. Contudo, não será preciso trocar de aeronave, basta aguardar até que todo o trâmite seja finalizado em seu devido lugar. Aqui, o que muda em relação ao voo direto é a questão do tempo de viagem, que se torna maior por causa da aterrissagem do embarque ou desembarque. Por fim, antes de viajar, leia atentamente todas as informações dispostas em seu cartão de embarque ou visite o endereço eletrônico da companhia aérea contratada. Boa viagem!


Dúvidas sobre voos? Acesse: www.aeroportoguarulhos.net

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates