sexta-feira, 28 de junho de 2013

Turismo de inverno deve crescer 26,6% em 2013





Estudo realizado pelo Ipeturis (Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo), encomendado pelo Sindetur-SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo), analisou a expectativa de movimentação de viagens organizadas na temporada de inverno 2013 em todo o Brasil. Para 36,6% das agências de turismo e operadoras de viagem consultadas, a movimentação este ano será 26,6% maior em relação ao ano anterior. “A alta do câmbio foi um dos principais fatores citados pelos entrevistados como motivador para o aumento de viagens domésticas”, explica Marciano Freire, diretor do Ipeturis. O aumento do poder aquisitivo do brasileiro e acesso ao crédito (9,5%) e as ações empreendidas pelas próprias empresas (8,3%) também são justificativas destacadas para as expectativas otimistas.

Preferência dos turistas por destinos:
Nacionais (46,8%)
Internacionais (53,8%)

Destinos nacionais mais procurados na Temporada de Inverno 2013:
Gramado (12,6%)
Fortaleza (12,1%)
Natal (9,1%)
Rio de Janeiro (8,6%)
São Paulo (6,7%)

Em destinos internacionais na Temporada de Inverno 2013, destaque para:
Buenos Aires (12,7%)
Disney e Orlando (12,3%)
Bariloche (11,5%)
Paris (11,1%)


Sobre o Ipeturis
Fundado e mantido pelo Sindetur-SP, o Ipeturis foi criado em 2002 com a missão de promover pesquisas, estudos e capacitação com o objetivo de aprimoramento técnico e o desenvolvimento econômico do setor de turismo em todos os seus segmentos. São mais de 30 trabalhos desenvolvidos, entre eles a elaboração de estudos de natureza ambiental, administrativa, econômica e jurídica, além de indicadores do setor de turismo, análise de situação e tendências do mercado, avaliação de programas de produtividade, qualidade e gestão.


Sobre o SINDETUR-SP
Presidido pelo empresário Eduardo Nascimento, o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo foi fundado há mais de 60 anos e é o representante legal de mais de 6,6 mil empresas de turismo no estado de São Paulo. A entidade cumpre o papel de foro permanente de estudos e debates da indústria do turismo, na perspectiva do desenvolvimento técnico e econômico do setor de agenciamento de serviços turísticos. Faz parte da missão do SINDETUR-SP o aprimoramento dos agentes de turismo por meio da capacitação profissional, proporcionando acesso gratuito à informação técnica, atualizada e de qualidade.



 Fonte: GT Marketing e Comunicação


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates